Tráfego Pago: o que é? Como usar para acelerar o crescimento do seu Negócio.

Harrisson Richard aos 25 de janeiro de 2022

              

O tráfego é importante quando deseja obter resultados instantâneos, atrair novos clientes, aumentar as suas vendas ou aumentar a visibilidade da sua marca. Nesse artigo irei falar aspectos gerais de tráfego pago e como usar para crescer o teu negócio.

Tráfego Pago.

O tráfego é aquele que chega até nós ou até nosso conteúdo através de canais de anúncios pagos como anúncios pagos no facebook, instagram, email, afiliados, Google AdWords e muito mais. Sim você paga a uma dessas plataformas para anunciarem o teu produto ou serviço.

Existem vários aspectos a considerar quando se trata de tráfego pago, é importante ter a estratégia de marketing bem definida.

Simplesmente pagar facebook ou google ou qualquer outra plataforma para anunciar seus produtos não garante que você terá sucessos e vai atingir os teus objetivos a 100%.

Os anúncios pagos não são uma máquina automática de fazer dinheiro, é só imaginar mesmo que o marketing seja bom mas se o produto for mau as pessoas simplesmente vão parar de comprar. Então faça o máximo para melhorar o teu produto ou serviço.

Além de melhorar o teu negócio, você deve escrever o teu anúncio de modo que te ajude a atingir os teus objectivos. Existem características gerais que todo anúncio deve ter para poder aumentar o teu tráfego pago.

A Seguir veremos quais são as características de um anúncio ideal (Título, senso de urgência, call to action, escassez e mais).

Características de um Anúncio

Título – o título de um anúncio geralmente funciona como gatilho, ele desperta curiosidade interesse ou cria na pessoa que lê uma sensação de querer saber mais sobre o que está sendo anunciado.

Quer saber como clarear seus dentes em apenas uma semana com kit-caseiro?

Cansou de ser o estudante com notas péssimas da família? - Esses dias estão acabando, clique no link e veja como melhorar a tua vida.

Exemplo de Anúncios Criativos

Neil Patel

Evernote anucio

Senso de Urgência

ninguém gosta de perder uma oportunidade única, então você pode colocar senso de urgência nos teus anúncios até um determinado período e que depois do período ter expirado a pessoa pode perder a oferta ou pagar por ela a um preço mais elevado.

Se por exemplo vais dar um curso intensivo de 10 meses com turma única, podes dizer é a tua chance de se tornar expert de X, registe-se hoje, caso perca a oportunidade só podemos ter novamente no ano que vem.

No exemplo a seguir adicionamos o senso de urgência dizendo que se não registar hoje a pessoa poderá ter que esperar um ano inteiro para ter a chance de novo. E ninguém quer esperar um ano inteiro só para poder ter outra chance.

É importante explorar no máximo a criatividade para criar o senso de urgência e não criar um anúncio que diz que a oferta termina em 10 dias mas depois de dois meses estas com mesmo anúncio.

*+Se acha que a tua oferta é ao longo prazo você pode se inspirar numa frase desse gênero: “Registe-se hoje, porque o governo pode nos colocar fora do ar então aproveite a chance!”.

Escassez

escassez é uma outra ferramenta que permite criar muita demanda e pouca oferta para um produto ou serviço e com isso podemos até aumentar os seus preços porque eram tantas pessoas a procurar por uma coisa escassa.

Escassez é ideal para coisas únicas, produtos únicos e limitados, também muito ideal para serviços.

Por exemplo, para serviços pode adicionar nos anúncios os seguintes tipos de escassez: para o mês x só vamos atender Números de clientes, ou para a nossa turma temos x números de vaga.

A melhor forma de anunciar é sendo honesto, falar da capacidade exacta que podes servir. Se são 2,5 ou mesmo 1 cliente, você deve dizer a verdade.

Garantias.

Às vezes as pessoas não clicam nos anúncios ou compram serviços por causa da segurança e medo de não conseguir atingir o objetivo. Por exemplo a empresa de software clickfunnels dá uma garantia de que se em em 30 dias não começar a efetuar vendas através do seu software tens direito a pedir reembolso do dinheiro.

Eles até dão um período de teste de 14 dias para aumentar mais a garantia de que nem precisam se preocupar com perder seu dinheiro.

click funnels garantia

Então para o teu negócio é só pensar no que podes dar ou fazer para o teu cliente caso ele não consiga aquilo que estás a prometer dar-lhe. Use garantias nos seus anúncios e veja seu tráfego crescer.

As características que mencionei anteriormente podemos resumir em: Gatilho-Historia-Oferta.

Gatilho

O gatilho é o que chama atenção na pessoa, pode ser uma foto, vídeo ou uma frase. Geralmente os gatilhos são colocados no título ou foto de capa de uma publicação.

Exemplo: num dos seus webinars o russell Brunson usou o título como seu gatilho:

Como criar um funil de vendas de sete dígitos em 30 minutos e contratar um técnico de Computadores.

Russel Brunson Gatilho

História

A história é usada para criar comoção com o teu potencial cliente.Você deve contar uma história que o motive e tenha vontade de realmente aderir ao que estás a promover.

Oferta

Depois do gatilho e a história vem a oferta, a oferta é literalmente o que você tem a dar para o seu potencial cliente. Isso pode ser para ler um artigo no teu blog,ou assistirem a um vídeo seu ou mesmo a comentarem ou gostarem da sua publicação.

Para melhor usar o tráfego pago você deve monitorar atividades no teu website,formulários ou em qualquer Call To Action que tenha no teu Website. A melhor ferramenta para tal é o Google Analytics.

Crescendo o seu Negócio Com Tráfego Pago

com anúncios pagos podes:

alcançar novos clientes

promover rapidamente teus negócio

anunciar seu negócio para a audiência certa.

Vender mais rapidamente

em suma os anúncios pagos dão mais velocidade ao seu negócio em relação ao tráfego orgânico. Isto é se precisa de 6 meses para que alguém encontre seu negócio, com tráfego pago esse conteúdo pode estar nas mãos de seu cliente em apenas 2 meses.

Onde encontrar o tráfego pago?

Os futuros clientes já existem e muitos deles possivelmente tem aderido ao teu cliente, então podes usar a ferramenta similar Web para fazer engenharia reversa no website do teu cliente e saber onde ele consegue clientes e em seguida é só você anunciar diretamente para eles.

Redes Sociais – nas redes sociais você pode usar as ferramentas próprias de anúncio como o Facebook Ads Manager ou pode pagar influencers ou pessoas famosas para promoverem o seu produto.

Email Marketing – sites que possuem opção de newsletter e possuem um grande número de pessoas na sua lista, esses podem ter serviços de anúncio.

Tente escrever mensagens para algumas newsletter de algumas empresas do teu ramo e ver se podem te ajudar a anunciar dentro dos emails deles.

SEM – Marketing de Motores de Busca, um dos primeiros locais onde pessoas buscam produtos ou serviços para pagar é no motor de busca. Então você pode levar isso como vantagem e catalogar seus produtos ou serviços para aparecer com um botão de comprar logo nos resultados de busca.

Google Adwords prática e-commerce porque possibilita vender seus produtos direto nos motores de busca. Se por exemplo alguém pesquisa por “comprar ursinho de pelúcia" vai aparecer um resultado com um botão de comprar logo lá na página de resultados.

Se você já descreveu muito bem as características do seu personagem, é fácil saber onde encontrá-lo.

Em que fóruns, grupos do facebook, canais do youtube, contas do instagram, podcasts ele adere.

Se você conhece onde é que o teu potencial cliente(persona) congrega então podes facilmente usar o poder do Dream 100.

Dream 100

Dream 100 são simplesmente as pessoas que conseguem reunir todos seus potenciais clientes num local só. Dream 100 são pessoas que têm acesso a uma grande audiência. Como coach motivacional que tem acesso a milhões de seguidores desejando consumir as motivações e crescerem na vida.

Identificando o teu Dream 100

É fácil identificar o teu dream 100 , é só olhar para o seu potencial cliente e imaginar quais são os artistas, actores que pessoas de sucesso eles seguem nas redes sociais e noutros canais da internet.

Se por exemplo tenho um curso que ajuda a casais a viverem felizes com harmonia e sem problemas. - então pessoas como Mana Cecy seria uma das minhas Dream 100.

Ou se por exemplo estou a vender um curso de pompoarismo então a famosa brasileira Catia Damasceno é uma das que atua nessa indústria e possui milhões de seguidores no youtube facebook e com anúncios pagos eu posso anunciar diretamente para essas mulheres que seguem a cátia damasceno.

Por exemplo o Russell Brunson no seu livro “Expert Secrets” disse enquanto eu escrevia o livro DotComSecrets, fez uma lista de que seria o seu potencial cliente e onde é que ele passava tempo na internet e acabei ficando com uma vista dessa:

10+ principais sites e fóruns em que passaram algum tempo

Mais de 15 grupos ativos do Facebook em que participaram

Mais de 50 influenciadores que eles seguiram no Facebook e Instagram

Mais de 30 podcasts que eles ouviram

Mais de 40 boletins informativos por e-mail que eles assinaram

Mais de 20 blogs que eles lêem ativamente

Mais de 20 canais do YouTube em que eles se inscreveram

e depois ele simplesmente pediu aos donos desses canais que anunciassem o seu livro e alguns deles aceitaram e acabou tendo acesso a milhões de audiência usando apenas alguns dos seus dream 100.

Marketing de Afiliados

afiliados é uma grande estratégia que podes usar para aumentar o teu tráfego pago consequentemente as suas vendas e os seus lucros. Se tiveres um programa de afiliados no teu negócio podes dizer para os seus clientes que se eles gostaram do produto ou serviço eles podem recomendar para alguém e eles ganham um dinheiro(comissão com isso).

Com afiliados a menos risco porque você só os paga quando realmente eles trouxer alguém que vai comprar o seu produto.

Menos gastos de Marketing porque os afiliados irão promover seus produtos a custo zero. Mesmo se um afiliado não conseguir vender ele terá exposto o teu produto a novas pessoas assim aumentando a notoriedade da sua marca.

Fácil audiência com os teus dream 100, você pode pagar uma comissão para cada venda que o teu dream 100 fizer.

O tráfego pago pode ser adquirido de várias formas: anúncios no facebook,instagram,linkedin, google adwords, sem, influencers, dream100. Você apenas precisa encontrar qual fonte é ideal para si.

Particularmente recomendo o dream 100 é mais trabalhoso e caro conseguir um super-rico e famoso anunciar o teu produto.

Mas se conseguires apenas um, então tenho certeza que estarás exposto a grande audiência.

Uma das formas que podes ter acesso a dream 100 sem gastar muito é mandar uma mostra do seu produto ou serviço gratuitamente para ele. Caso ele goste, peça-lhe para anunciar o seu produto e em troca vai ganhando comissão em cada venda que ele fizer.

Usar dream 100 é tão poderoso que além de anunciar o teu dream 100 vai dar um testemunho que o teu produto ou serviço é realmente bom e recomenda!

Então comece hoje a definir quem seu cliente realmente é, onde ele passa tempo na internet, quem ele segue, quem ele escuta e começa a usar o tráfego para dar um Boom no teu negócio.

trafegopagomarketing

Gostou da dica? subscreva na nossa newsletter para receber dicas como essa em primeira mão